quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PERDÃO


Hoje minha vontade foi  de falar sobre perdão. Apesar de não ser a melhor pessoa indicada a falar sobre este assunto, pois ainda estou em processo de cura nesta área da minha vida. 

     Quando criança minhã mãe me deixou e foi embora para São Paulo, passei minha vida toda sem a presença dela. A criação que tive não era das melhores, sofri muito, era surrada pelos meus tios praticamente todos os dias por diversão da parte deles, desrespeito com os pais, palavrões etc, então fui criada presenciando esse tipo de atitude dentro de casa.
     Sempre fui uma criança alegre, por onde andava fazia amigos, dentro de casa eu não tinha motivos nenhum pra sorrir. A unica pessoa que cuidava de mim era minha irmã (apesar de brigarmos muito) ela era minha coluna dentro de casa, até então eu não sabia disso.Chegou um dia em que minha mãe em uma das poucas de suas visitas à levou, e me deixou sozinha. Eu tinha 14 anos, não tinha referencia nenhuma de Pai ou Mãe, ela levou a unica pessoa que me inspirava.Foi ai que tudo começou.
     As mágoas da infância despertaram, a rebeldia de uma adolescente aflorou e nasceu dentro de mim um ódio. Sai de casa com 15 anos por conta de uma surra que levei de um tio. Na primeira oportunidade que tive de sair de casa eu aceitei. Fui morar com a mãe do meu patrão. Sua Filha me maltratava muito e seus filhos mais novos não me respeitavam (vocês entendem!). 
      Depois de 3 meses que saí de casa, minha mãe retornou devido ao óbito de meu avô. Minha irmã veio grávida de 10 semanas e não ficou nem um mês por conta das piadinhas de meus tios e de uma discussão com minha mãe. Fui então morar com minha mãe, minha irmã mais nova e o namorado da minha mãe. 
      Minha mãe era doente de ciumes do seu namorado e não permitia que eu fosse ou permanecesse em casa só. Brigava-mos muito devido ao descontrole dela, eu adolescente rebelde, não deixava que ninguém mandasse em mim, ela autoritária demais. Durante esse tempo que passei com ela, permiti que o ódio se instalasse em meu coração.  A história não termina ai.. ainda rolaram muitas coisas, coisas absurdas, descobri coisas que me fizeram tomar decisões rápidas senão eu perderia muito com isso.
     Em meio as dores e frustrações, conheci à Cristo, foi onde Ele abriu meus olhos espirituais, onde passei a enxergar coisas ruins que aconteciam comigo, porque eu permitia. Foi ai que enxerguei que eu tinha que mudar, que eu deveria liberar perdão. Ó ódio e o rancor me impediam de receber as bençãos de Deus. Tive alguns aconselhamentos de amigos e lideres da igreja, já estou mais que meio caminho andado.  Hoje percebo a mudança de Deus na minha vida, e ainda posso ver que preciso trabalhar o perdão e Orar especificamente por isso todos os dias.
     Meu Líder de discipulado ensinou-me que " Perdoar é lembrar e não doer mais, esquecer é amnésia.", é bem isso mesmo, eu lembrava e de imediato eu ficava muito mal, meu dia simplesmente acabava. Hoje eu lembro, dói bem menos, mas uma ferida quando está sarando ainda dói, cicatrizes ficam, mas com um tempo não doem mais.

     No dia em que confessei a Cristo que eu era uma pecadora, que eu era falha, entreguei a Ele meus medos e meus anseios, Ele me disse " Eu fiz tudo o que você está vendo agora. E antes de você nascer, eu já tinha escrito a sua história. Sabe quando você começa a chorar? Eu estou chorando com você, eu estou te abraçando, você não pode sentir, mas eu estou ao seu lado." Então, foi ai que eu entendi o quanto eu sou preciosa pra Deus.


     Amados, seja você também precioso pra Deus. Sabe um filho que dá orgulho ao seu Pai e é paparicado, mimado, dê orgulho ao seu Pai, dê orgulho à Deus. Você precisa entender que Deus continua sendo Deus independente de qualquer coisa ou alguém, mas nós, não somos nada nem ninguém sem a Majestade deste Deus M A R A V I L H O S O, precisamos das misericórdias do SENHOR todos os dias em nossa vida. Busque a Ele... Seja você o exemplo para a Humanidade. Sejamos Filhos do Homem... Sejamos exemplos vivos.. Vamos perdoar aos nossos irmãos, vamos cuidar das nossas ovelhas (família, amigos e colegas) O SENHOR nos colocou neste mundo com um propósito, de levar a palavra dEle à toda a Criatura..Se a palavra dEle nos diz que devemos perdoar quem nos fez mal, o que estamos esperando? Ele não disse que seria fácil...

     

   Minha oração hoje tem sido para que Deus torne meu coração cada vez mais apaixonado por Ele, cada vez mais “afinado” com a vontade dEle. Estou disposta a perdoar e pedir perdão. Tudo para a Glória do meu Deus.


Na paz d’Aquele que acredita em nós como instrumentos de transformação e renovação.


5 comentários:

  1. Edificante mensagem, irmã Natalia. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao meu blog. Que o esplendor de glória de Cristo repouse sobre tua vida !!!

    ResponderExcluir
  3. Legal, você também é cearense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos. rsrsrs. Nasci em São Paulo, mas fui criada por aqui mesmo! rsrsrs

      Excluir